Parlamento aprova Plano Económico e Social e Orçamento para 2024

O governo diz que o Plano de Económico e Social e o Orçamento do Estado para 2024 foi elaborado tendo em conta a capacidade interna de arrecadação de receitas.

O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, assegurou o compromisso do executivo de implementar uma política fiscal para a manutenção da economia.

Segundo Maleiane, o presente quinquénio, prestes a terminar, está a ser profundamente marcado por situações adversas e incertezas, que estão a impactar negativamente na economia mundial, incluindo o nosso país.

O Primeiro-ministro disse que o governo vai continuar a apostar na implementação das medidas de política económica e social, visando impulsionar e diversificar a economia, para atingir um crescimento do Produto Interno Bruto de 5.5 por cento em 2024.

A política orçamental para o próximo ano, que esteve em discussão desde esta quarta-feira, no parlamento, indica que a maior fatia da despesa pública vai para a rubrica de salários e remunerações, no montante que equivale a 12.5 por cento do Produto Interno Bruto.

Segundo o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, o controlo da folha salarial, em vigor no país, continua a ser um desafio e constitui uma enorme pressão para as finanças públicas. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário