Parlamento reúne-se em sessão extraordinária para revisão pontual da Lei Eleitoral

O Parlamento aprecia, esta quarta-feira, em sessão extraordinária, o Projecto de Revisão Pontual da Lei que estabelece o Quadro Jurídico do Recenseamento Eleitoral Sistemático para a Realização de Eleições.

O instrumento foi submetido à revisão pela bancada da Frelimo, por considerar que o calendário da realização do recenseamento eleitoral coincide com a época chuvosa, daí a necessidade de alteração das datas.

O porta-voz da bancada da Frelimo disse à Rádio Moçambique que a alteração das datas vai permitir que todos os moçambicanos em idade eleitoral participem no recenseamento.

Feliz Sílvia diz que a bancada está pronta para a sessão extraordinária e vai viabilizar a revisão pontual do instrumento que altera das datas do recensemento eleitoral.

O porta-voz da bancada da Renamo diz que a Lei deve passar por consenso e unanimidade.

Arnalda Chalaua recorda que no país a éposa chuva é constante.

Já o Movimento Democrático de Moçambique, na voz do seu porta-voz, Fernando Bismarque, diz que nunca concordou que o recensemento eleitoral fosse realizado na época chuvosa. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário