Pároco condenado a 15 anos por abusos a crianças em Cuba e Venezuela

Um pároco em Green Bay, no estado norte-americano do Wisconsin, foi condenado na segunda-feira a 15 anos numa prisão federal por ter explorado sexualmente várias crianças venezuelanas e cubanas, que conheceu durante viagens pela América Latina.

A situação foi inicialmente denunciada pela igreja adventista no qual pregava o pároco, Cory Herthel, de 40 anos, com a instituição a explicar às autoridades que recebeu informações sobre uma troca de conteúdos sexualmente explícitos entre Herthel e uma criança de 15 anos na Venezuela.

Segundo o processo, citado pela Associated Press, Herthel admitiu que conheceu a criança em causa enquanto esta pedia dinheiro na rua no Equador, e manteve o contacto com o menor e a sua mãe quando ambos voltaram para a Venezuela.

Herthel continuou então a trocar conteúdos sexualmente explícitos com o jovem, e os investigadores perceberam, mais tarde, que o pároco também tinha trocado conteúdos da mesma natureza com duas crianças em Cuba.

As autoridades acusaram Cory Herthel de manter uma relação sexual com uma das crianças cubanas e de enviar dinheiro regularmente à outra.

Em agosto, o líder religioso admitiu a culpa de uma acusação de tentativa de exploração sexual de menores.

Leia Também: Manual sobre como denunciar abusos sexuais será distribuído nas escolas

Procura educar-se financeiramente? A Poupança no Minuto pode ser a sua maior aliada

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário