Participação nas eleições locais em Hong Kong foi a mais baixa de sempre

Apenas 1,2 milhões de eleitores dos 4,3 milhões registados participaram nesta votação para eleger os conselheiros dos 18 distritos da região semiautónoma chinesa, de acordo com o 'site' oficial do governo.

As eleições para os conselheiros distritais, com início às 08h30 (00h30 de sábado em Lisboa), foram as primeiras desde que o Governo da antiga colónia britânica reformou o sistema eleitoral, permitindo apenas a participação de "candidatos patriotas", ao mesmo tempo que eliminou a maioria dos assentos eleitos diretamente.

Em 2021, a cidade alterou as leis eleitorais para a legislatura, reduzindo drasticamente a capacidade de voto do público e aumentando o número de legisladores pró-Pequim que tomam decisões para a cidade.

Após as alterações, a taxa de participação desceu de 58% para 30% nas eleições legislativas desse ano.

Os conselhos distritais, que tratam essencialmente de assuntos municipais, como a organização de projetos de construção e instalações públicas, foram os últimos órgãos políticos importantes escolhidos maioritariamente pelo público.

Leia Também: Detidos líderes opositores antes de protesto contra eleições em Hong Kong

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Viajar no Natal? Ao abastecer na Galp poupa 30 cêntimos/litro em dezembro

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário