Partido Frelimo em vantagem nas quatro autarquias onde houve repetição da votação

Os resultados preliminares dão vantagem ao partido Frelimo nas autarquias de Marromeu, Nacala-Porto, Milange e Gurúè, onde houve, este Domingo, repetição da votação das sextas eleições autárquicas.

Na autarquia de Marromeu, em Sofala, e em algumas Assembleias de Voto das Autarquias de Nacala-Porto, em Nampula; bem como Milange e Gurúè, na Zambézia, houve este Domingo repetição da votação das sextas eleições autárquicas.

No Gurue, nas treze mesas foram inscritos 8.647 eleitores dos quais 2.872 votaram.

Votos obtidos por partido concorrente:

MDM-146; Renamo-86; Frelimo-1681; Nova Democracia-853 votos.

Em Milange, onde a repetição da votação decorreu em três mesas, o Vogal da Comissão Nacional de Eleições, Daudo Ibramogy, aponta a boa convivência entre os Delegados de Candidatura dos partidos políticos e os membros das mesas de voto como um dos factores que contribuíram para o clima ordeiro, no processo.

Em Nacala-Porto, o balanço preliminar dos órgãos autárquicos dá conta de que o processo de votação decorreu sem sobressaltos, não obstante o elevado nível de abstenções.

Dados recolhidos pela Rádio Moçambique, nas dezoito mesas, indicam MDM-89 votos; Renamo-221; Frelimo-3.150; Coligação Aliança Democrática-06; Nova Democracia-06; Associação OLOMPA-06; PAHUMO-03; AMUSI-03 e, Revolução Democrática-03.

Em Marromeu, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral apresentou, esta manhã, os resultados parciais da repetição da votação das sextas eleições autárquicas.

MDM-697 votos; Renamo-6.104; Frelimo-8.452; Revolução Democrática-154 votos.

As autoridades eleitorais na província de Nampula avançam a possibilidade de um nível de abstenção de mais sessenta por cento, na repetição das eleições deste domingo na autarquia de Nacala-Porto.

Dados recolhidos pela Rádio Moçambique dos aditais fixados nas mesas que acolheram a votação, apuramos que dos doze mil, oitocentos e noventa e três eleitores inscritos nas dezoito mesas de voto, exerceram seu direito cívico, pouco mais de três mil e seiscentos e noventa eleitores.

No balanço preliminar do processo de votação, o Director Provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral-STAE em Nampula, Luís Cavalo, avança como prováveis factores do absentismo, as campanhas de intimidação dos eleitores para não participarem no processo propaladas por alguns grupos de cidadãos de Nacala-Porto, dias antecedentes à votação.

Apesar do absentismo, Luís Cavalo, considera que a votação decorreu num ambiente de tranquilidade e não foi reportado nenhuma irregularidade.

Dados do apuramento parcial recolhidos pela Rádio Moçambique nas dezoito mesas de votação indicam como dissemos, que pouco mais de três mil e seiscentos e noventa eleitores foram às urnas.

Foram registados sessenta e nove votos em branco e sessenta e sete nulos. Os partidos políticos e grupos de cidadãos proponentes obtiveram os seguintes votos:

Partido do Movimento Democrático de Moçambique, oitenta e nove votos; Renamo, duzentos e vinte e um; Frelimo, três mil, cento e cinquenta; Coligação Aliança Democrática, seis; Nova Democracia, três; Associação Olompa, seis; PAHUMO, três; AMUSI, três e Revolução democrática, seis.

Dados do apuramento parcial recolhidos pela Rádio Moçambique a partir dos editais fixados nas dezoito mesas de votação que funcionaram nas escolas primárias completas de Murrupelane no bairro de Muanona e Cristo é Vida em Mathapwe na autarquia da cidade de Nacala-Porto.

E esta segunda-feira, a Comissão Distrital de Eleições de Nacala-Porto vai divulgar os resultados preliminares de votação deste domingo, de repetição das eleições autárquicas de Outubro passado nas dezoito mesas daquele município. (RM)

O conteúdo Partido Frelimo em vantagem nas quatro autarquias onde houve repetição da votação aparece primeiro em Rádio Moçambique.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário