Paulina Chiziane entre as 100 mulheres mais influentes do mundo

[imgep]

Paulina Chiziane é uma das cem mulheres inspiradoras e influentes do mundo. A escritora moçambicana foi reconhecida pela BBC.

Estreou a sua carreira na literatura nos anos 90, com Balada de Amor ao Vento, tornando-se a primeira mulher moçambicana a lançar um romance.
De lá a esta parte, Chiziane imprime nas páginas dos seus livros convicções e constatações apreendidas ao longo do tempo.

Autora de Niketche, Sétimo Juramento, Ngoma Yethu e tantos outros livros, foi reconhecida em Moçambique e no estrangeiro, sendo o Prémio Camões o seu maior galardão literário.

A mais recente distinção da escritora vem do Reino Unido. Paulina Chiziane foi reconhecida, semana passada, como uma das cem mulheres inspiradoras e influentes do mundo pela BBC.

A escritora é reconhecida pelo seu intenso trabalho literário.

A par de Chiziane, na montra das cem mulheres mais influentes, está a ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, e a jogadora de futebol vencedora da Bola de Ouro, Aitana Bonmatí.

A vasta lista das mulheres influentes inclui activistas, professoras, empresárias e religiosas.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário