Paulo Mazivila oficializa candidatura na corrida à presidência da FMB

[imgep]

Paulo Mazivila oficializou, na última sexta-feira, a sua candidatura na corrida à presidência da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 8 de Dezembro.

Mazivila é o primeiro candidato a dar a cara a manifestar interesse em dirigir a agremiação, que está sem presidente desde a renúncia, em Agosto, de Roque Sebastião por alegada interferência da Secretaria de Estado do Desporto na gestão dos fundos alocados àquela instituição pela petrolífera francesa Total. Sebastião colocou o cargo à disposição faltando três meses para o término do seu mandato.

A antiga poste e internacional moçambicana, Deolinda Gimo, foi a mandatária da lista de Paulo Mazivila, que pretende, entre várias coisas, mudar o actual cenário do basquetebol moçambicano, sobretudo no que se refere à área de formação, bem como garantir que haja mais provas da modalidade.

Falando à imprensa, Deolinda Gimo disse, depois de submeter a documentação à Federação Moçambicana de Basquetebol, que a lista de Mazivila é formada maioritariamente por jovens, mas com experiência na modalidade.

Paulo Mazivila já começou a movimentar-se para o escrutínio do próximo dia 8 de Dezembro, tendo tido, este sábado, o seu primeiro contacto com os clubes da cidade de Chimoio, em Manica.

No encontro, o candidato deixou ficar as linhas de força do seu manifesto. Aos clubes, Paulo Mazivila garantiu trabalhar para o bem da modalidade, que, como disse, tem dado muitas alegrias ao país além-fronteiras.

Para o sucesso da sua governação, em caso de vencer as eleições, Mazivila diz que o apoio dos mais velhos da modalidade será determinante para o sucesso de todos os projectos visando o desenvolvimento do basquetebol moçambicano.

O candidato predispõe-se a dar continuidade ao que vinha sendo feito pelo elenco demissionário, assim como pelos outros dirigentes que passaram pela FMB. Sobre as eleições na FMB, espera-se que, nos próximos dias, mais figuras submetam as suas candidaturas.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário