Pedem 9 anos de prisão para Quincy Promes por tráfico de drogas

A Promotoria neerlandesa pediu uma pena de 9 anos de prisão para Quincy Promes, jogador do Spartak de Moscou e ex-jogador do Sevilla, por sua suposta participação no tráfico de cocaína em dois carregamentos que viajaram do Brasil para o porto de Antuérpia, na Bélgica, em janeiro de 2020.

O Ministério Público acusa Promes e outro suspeito, ambos de 32 anos, de "importar, exportar, transportar e possuir 1.362,9 quilos de cocaína escondida em uma remessa de sal marinho do Brasil" e teriam distribuído a droga em dois contêineres para transporte marítimo pelo Escalda Ocidental (província neerlandesa de Zelândia) até o porto de Antuérpia.

A acusação pediu 8 anos de prisão e uma multa de 10.000 euros para o segundo suspeito, também acusado de lavagem de dinheiro.

A Equipe de Inteligência Criminal (TCI) da polícia neerlandesa recebeu informações indicando que Promes, que mora na Rússia, estava envolvido no tráfico de cocaína, possuía telefones criptografados e teria investido 200.000 euros no negócio ilegal, levando a uma investigação criminal contra o jogador nascido em Amsterdã.

Em junho do ano passado, a Justiça neerlandesa condenou Promes a um ano e meio de prisão por esfaquear e "causar graves lesões físicas" a seu primo no joelho durante uma festa familiar em julho de 2020.

O Ajax, time em que ele jogava quando foi detido em 2020, o vendeu dois meses depois ao Spartak Moscou por 8,5 milhões de euros mais variáveis, quase metade dos 15,7 mais variáveis que pagou ao Sevilla, time em que atuou durante a temporada 2018-19.

O jogador, que negou estar envolvido no tráfico de drogas, não participou de nenhum dos dois processos judiciais e reside oficialmente na Rússia, onde atua desde 2021.

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário