Pepe completa 41 anos e continua na elite

O defensor do Porto, Pepe, completa 41 anos nesta segunda-feira e, após disputar 4 Copas do Mundo e 4 Eurocopas, suas pernas ainda o permitem brilhar na elite do futebol europeu. Seus sucessos no Real Madrid, onde ganhou 3 'Champions', não o impedem de sonhar em eliminar o Arsenal e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Seus números são lendários e desde 2007, quando se naturalizou português, acumula 134 jogos com a seleção de Portugal, com a qual conquistou a Euro 2016 na França e a Liga das Nações de 2019.

Particularmente, Pepe é um verdadeiro gigante do futebol e a sua carreira está repleta de troféus: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 7 campeonatos nacionais (4 em Portugal e 3 na Espanha), 4 Copas de Portugal e 3 Copas do Rei (Espanha).

O capitão do Porto, nascido em 26 de fevereiro de 1983 em Maceió (Brasil), é atualmente o jogador mais velho a marcar um gol na Liga dos Campeões e a disputar uma fase eliminatória desta competição.

Formado no Corinthians Alagoano, ele deu o salto para a Europa em 2001, onde jogou no Marítimo (Portugal) até 2004, quando foi contratado pelo Porto, até ser transferido para o Real Madrid em 2007. Depois da sua passagem pelo Real Madrid, passou um ano e meio no Besiktas e em janeiro de 2019 retornou ao Porto, onde continua no mais alto nível.

Ao todo, são 23 temporadas no futebol, 745 jogos por diferentes clubes e 43 gols.

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário