Período de actualização do recenseamento para de seis para nove meses

O período de actualização do recenseamento eleitoral será estendido de Seis para Nove meses subsequentes a marcação da data das eleições.

A Assembleia da República aprovou, esta quarta-feira, por consenso, a revisão pontual da Lei Eleitoral, durante a sessão extraordinária, convocada para o efeito.

O calendário eleitoral para as eleições deste ano previa iniciar o recenseamento no dia um de Fevereiro data contestada por diferentes sectores da sociedade civil.

A Bancada da Frelimo submeteu ao parlamento a revisão pontual da legislação sobre a matéria um documento aprovado em definitivo e por consenso.

O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Silvia, justificou que a chuva que se prevê cair nesta época poderia criar constrangimentos ao processo.

Com esta alteração a Comissão Nacional de Eleições deverá propor, ao Conselho de Ministros, uma nova data do recenseamento eleitoral no contexto da realização das eleições gerais deste ano. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário