Petroquímica multada em 13,5 milhões por desmoronamento de mina no Brasil

"Além desta autuação, a Braskem vai responder também pela omissão de informações sobre a obstrução da cavidade da mina 18, detetada no dia 07/11/2023", lê-se no comunicado divulgado hoje pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) do estado de Alagoas.

A empresa foi multada pela "degradação ambiental decorrente de atividades que, direta ou indiretamente, afetam a segurança e o bem-estar da população, gerando condições desfavoráveis para as atividades sociais e económicas", sublinhou o IMA do estado de Alagoas

Desde 2018, detalharam as autoridades, a Braskem já foi autuada 20 vezes por omissão de informação sobre a situação da mina.

A empresa petroquímica extraiu sal durante 40 anos em 35 minas em Maceió, numa área atravessada por uma falha geológica, até que movimentos de terra em 2018 provocaram fissuras em edifícios e ruas de quatro bairros. 

Em 2019, geólogos concluíram que as rachas haviam sido causadas pela atividade de mineração, o que levou a Braskem a interromper as atividades. Cerca de 60 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas.

Leia Também: Shell aguarda decisão do Brasil sobre exploração de petróleo no Amazonas

Crédito habitação: A melhor proposta é a que mais se adequa a si. Vamos descobrir qual?

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário