Poesia promove inclusão social de deficientes

PROMOVER a inclusão social de deficientes através da arte é o objectivo do sarau “Incluarte”, que se resume numa jornada poética inclusiva com língua de sinais e voz.

A iniciativa, a decorrer, amanhã, na Fundação Fernando Leite Couto, em Maputo, está inserida nas celebrações da semana da arte inclusiva, que exalta a diversidade e promove a reflexão sobre a inclusão social dos deficientes.

O evento contará com a participação especial dos autores Mia Couto, Elisa Gordo e Énia Lipanga, bem como Ngela Comé, no violoncelo, e Mirrely Timbana, interpretação em língua de sinais.

O sarau de poesia acústica contará ainda com uma sessão de leitura de textos do livro “Sonolência e Alguns Rabiscos”, recentemente lançada por Énia Lipanga, que se destaca por também estar em braille.

O Incluarte é também um movimento de activistas e artistas que através da arte pretendem consciencializar os promotores de eventos sobre a necessidade de inclusão de deficientes nas suas iniciativas.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

O conteúdo Poesia promove inclusão social de deficientes aparece primeiro em Jornal Notícias.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário