Polícia sul-africana desmantela rede de tráfico de mulheres

A polícia da África do Sul desmantelou uma rede de tráfico humano que atraía mulheres da Índia com falsas promessas de emprego para prostituição no país africano, anunciou hoje a força de segurança sul-africana.

Em comunicado, a Polícia Sul-Africana (SAPS, na sigla em inglês) declarou que seis homens foram detidos por tráfico de pessoas, tráfico sexual, sequestro e extorsão, durante uma operação policial em Mayfair, um subúrbio situado a oeste da capital económica, Joanesburgo.

Na operação, a polícia sul-africana resgatou duas mulheres indianas, de 20 e 24 anos, refere-se no comunicado.

"Estas mulheres foram alegadamente atraídas para o país com falsas promessas de emprego e, à chegada, eram mantidas contra a sua vontade, oferecidas a clientes para encontros sexuais", adiantou a SAPS.

A polícia confiscou telemóveis, inúmeros documentos, incluindo passaportes, e dinheiro, para investigação, salientou.

No mês passado, as autoridades policiais da África do Sul anunciaram que resgataram, nos últimos quatro meses, mais de 700 vítimas de tráfico humano, incluindo 457 crianças. (RM-NM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário