Portugal, Espanha e Marrocos assinam acordo de candidatura

 

Portugal, Espanha e Marrocos assinam acordo de candidatura

Este acordo "é um compromisso assumido pelas três federações de futebol de respeitarem as regras e o quadro que regem o processo de candidatura", sendo este também um documento guia que oferece "orientações sobre os principais aspetos técnicos da candidatura, como os critérios de promoção e avaliação", lê-se no comunicado.

O Mundial2030, que marca o 100.º aniversário da primeira edição do campeonato, é visto pelas três federações como uma oportunidade de "mostrar as suas culturas únicas, a fim de promover uma maior colaboração entre a Europa, a África e o resto do mundo, assegurando ao mesmo tempo que o evento seja sustentável e acolhedor para os adeptos de todas as idades e origens".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, referiu que este acordo representa "um momento marcante" para as três federações e para o futebol dos três países, referindo que após esta assinatura os organismos vão começar os trabalhos e garantiu que a candidatura e o plano de torneio "impressionarão os adeptos de futebol de todo o mundo".

O líder da Federação Marroquina de Futebol, Fouzi Lekjaa, sublinhou o crescimento do futebol no seu país graças "à liderança de [rei] Mohammed VI" e referiu que este será o primeiro Campeonato do Mundo masculino a ser realizado entre continentes, mas também o primeiro a ser sediado em Marrocos e em Portugal, sendo que a Espanha já realizou o Mundial de 1982.

Já o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Pedro Rocha, agradeceu a confiança demonstrada pela FIFA e sublinhou que as três federações estão "conscientes da enorme responsabilidade que implica a organização de um Campeonato do Mundo da FIFA".

No dia 04 de outubro, o Conselho da FIFA acordou de forma unânime a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos, sendo o jogo inaugural disputado em Montevidéu, no Uruguai, onde foi realizada a primeira edição do Campeonato do Mundo. Também o Paraguai e a Argentina vão acolher um jogo.

As três federações apresentaram a sua candidatura em 28 de outubro, em Rabat, Marrocos, e a FIFA recebeu a declaração de interesse em organizar a competição no dia 31 do mesmo mês.

Consolidação de crédito: Porque mais é menos, poupe milhares de euros transformando os seus créditos num só

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário