PRESENTE ANO LECTIVO DE 2024: Projectadas sete escolas e 423 novas salas de aula

 

SETE escolas e 423 novas salas de aula, devidamente equipadas, para o ensino primário e secundário, entram em funcionamento no presente ano lectivo de 2024, cuja abertura solene tem lugar hoje em todo o país.

Beneficiando 54.500 alunos, os novos empreendimentos, tal como apurou o “Notícias”, enquadram-se nos esforços do sector da Educação e Desenvolvimento Humano de tirar as crianças debaixo das sombras das árvores e/ou ao relento e sentadas ao chão, para dentro de uma sala convencional.

Manuel Simbine, porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), referiu que estes estabelecimentos de ensino ainda são insuficientes para aquilo que são as necessidades. Contudo, frisou que, com o apoio dos parceiros, anualmente consegue-se erguer mais escolas e/ou salas de aula.

 Simbine, que também é o director do Instituto de Educação Aberto e à Distância, afirmou que a meta de tirar todas as crianças que estudam no chão ainda não foi alcançada, mas a situação tem estado a melhorar em relação aos anos 2015/2016, onde muitos alunos estudavam em condições precárias.

“Notamos alguma melhoria, embora haja necessidade de garantir uma contínua e permanente manutenção deste mobiliário. O nosso apelo vai para os gestores de escolas, para que adoptem uma boa política por forma a garantir a manutenção do mobiliário”, disse.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário