Presidência da CPLP pondera enviar uma missão a Guiné-Bissau

O Presidente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reiterou, ontem, a possibilidade de enviar uma missão de bons ofícios à Guiné-Bissau face à crise política naquele país.

A crise política que se vive na Guiné Bissau, país membro da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, já é tema de análise na comunidade, que poderá enviar uma missão de bons ofícios para se inteirar da situação.

Neste sexta-feira, o presidente da CPLP, que é também presidente do São-Tomé e Príncipe, afirmou que apesar de a organização ainda não ter recebido a informação diretamente com a Guiné-Bissau, sobre o que está a acontecer no local, tem estado em contacto com outros países e com alguns chefes do Estado por forma a se encontrar uma solução conjunta.

“Nós tudo faremos, na nossa presidência, para que haja um ambiente de diálogo entre os países membros e veremos como é que em caso de actuação se pode agir, mas qualquer actuação passará pelo Secretariado Executivo e auscultação dos outros Estados membros”, acrescentou o chefe de Estado são-tomense.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário