Presidente da República exige da PRM protecção da sociedade de actos criminais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta o Ministério do Interior a proteger a sociedade de actos criminais, respeitando a constituição, a legalidade e os direitos fundamentais de liberdade dos cidadãos.

O Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança sublinha que tal acto deve ser implementado, com observância escrupulosa dos princípios de igualdade.

O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, no Trigésimo Terceiro Conselho Coordenador do Ministério do Interior.

O encontro acontece nas vésperas da quadra festiva que inicia já no próximo mês de Dezembro, momento caracterizado por aumento de acidentes de viação e incremento de casos de imigração ilegal.

É neste sentido que Filipe Nyusi quer que os diferentes ramos da polícia redobrem esforços, para flexibilizar o movimento migratório e reduzir casos de acidentes de viação bem como de violação de fronteiras.

O evento de três dias, decorre sob o lema: “Consolidando estratégias de desenvolvimento institucional e de aprimoramento da segurança interna, face aos desafios da criminalidade organizada, com enfoque nos raptos, terrorismo, seu financiamento e branqueamento de capitais.” (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário