Presidente de uma mesa em Marromeu detido por entregar mais de um boletim de voto

Na vila autárquica de Marromeu, o processo de repetição da votação arrancou pontualmente às 7 horas em todas as mesas, mas foi manchado por uma confusão na Escola Primária Completa Julius Nyerere, onde o presidente da mesa, identificado apenas como Marcelino,  foi descoberto pelos delegados de candidatura do MDM e da Renamo a entregar, ao primeiro eleitor, dois boletins, já com voto, a favor do partido Frelimo.

O presidente de mesa, primeiro, meteu os boletins nos seus bolsos e, perante a pressão dos delegados e eleitores para abandonar o posto, rasgou-os e atirou-os pela janela. 

Os eleitores interromperam o processo de votação, exigindo a retirada imediata do mesmo. Minutos depois, ele foi detido pela Polícia e levado ao comando distrital.

Já na Escola Heróis Moçambicanos, um suposto agente da PRM,  residente na cidade da Beira, votou na mesa cinco e gerou confusão.  A delegada de candidatura do MDM, Márcia Tomé,  contou que o polícia, quando se apresentou na mesa, alegou que “tinha sido recenseado nesta escola. O presidente da mesa e um dos membros da mesa de voto simularam que ele efectivamente foi inscrito aqui, mas depois descobrimos que o seu nome não constava no caderno e, ao observarmos com cuidado, o cartão indicava que foi recenseado na cidade da Beira. Mas que tipo de eleições é este?”, questionou a delegada. 

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário