Presidente guineense convoca Conselho de Estado

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, convocou o Conselho de Estado para esta segunda-feira, na sequência dos confrontos armados de sexta-feira, que classificou como uma tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a DW, a reunião deverá decorrer no Palácio da República, na capital. 

Neste domingo, o Chefe de Estado guineense reuniu-se com as chefias militares, após visitar as instalações militares em Bissau, na sequência dos tiroteios registados na capital do país na passada sexta-feira.

Sissoco Embaló afirmou que foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado e avisou que “esta tentativa de golpe de Estado terá consequências pesadas” e que “o teatro acabou”. 

Horas após a reunião com Sissoco Embaló, através de um comunicado, o Estado Maior General das Forças Armadas acusou a Guarda Nacional de tentativa de subversão da ordem constitucional legalmente estabelecida no país.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário