Presidente sul-africano debate desafios com empresários, no âmbito da campanha eleitoral

O Presidente Cyril Ramaphosa reuniu-se com empresários para discutir os desafios da África do Sul nos domínios do transporte e logística, energia, crime e corrupção.

O encontro teve lugar na terça-feira, mas somente ontem foi emitido um comunicado conjunto no qual se destaca que a parceria entre o governo e as empresas está a produzir resultados positivos, tais como a redução de cortes de fornecimento energia e  o aumento da eficiência nos portos e caminhos-de-ferro, uma das alavancas da economia sul-africana.

O comunicado realça que o objectivo desta parceria é alcançar um crescimento económico mais rápido e gerar um aumento significativo de postos de emprego.

O Presidente Ramaphosa é citado no documento a dizer que  está confiante de que a África do Sul está a superar os principais desafios que enfrenta e que a parceria com os empresários vai fazer crescer a economia do país.

O encontro  discutiu os progressos alcançados nos últimos três meses, bem como as principais prioridades para acelerar o progresso nos próximos três, destacando o sector de energia.

O governo sul-africano tem vindo a defender que a implementação do plano de acção energética vai culminar com o fim da crise de energia, que afecta a economia do país.

Os desafios que Ramaphosa discutiu com os empresários são os grandes temas que movem a campanha eleitoral da África do Sul, país que vai a votos no próximo dia 29 de Maio.

Um novo frente a frente entre o chefe de estado sul-africano e os empresários está marcado, em principio, para Maio próximo, onde serão analisados os progressos alcançados a partir deste mês de Março. (RM Pretória)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário