Presidente sul-africano diz que fim da crise de energia está ao alcance

O Presidente sul-africano diz que o fim da crise de energia está finalmente ao alcance.

Cyril Ramaphosa expressou este optimismo, esta quinta-feira, na cidade do Cabo, quando apresentava o Informe sobre o estado da nação, virado, essencialmente, para os progressos da África do Sul nestes trinta anos de democracia.

Ramaphosa assegurou que o pior da crise energética pertence ao passado, como resultado dos esforços de reestrutruração do sector.

O Presdiente elencou os planos em carteira para o governo de Pretória lidar com as falhas no fornecimento de energia electrica:

Estabelecemos um plano claro para acabar com a crise de energia, que temos vindo a implementar, através do Comité Nacional de Crise Energética.Cumprimos com os nossos compromissos de trazer energia nova e substancial para a rede, através de investimento privado, o que já está a ajudar a reduzir a crise de fornecimento de energia. No ano passado, implementámos um importante pacote de alívio da dívida que permitirá à Eskom fazer investimentos em infraestruturas de manutenção e transmissão e garantir a sua sustentabilidade no futuro. Desde que retomamos o nosso programa de energias renováveis, há cinco anos, ligamos mais de dois mil e quinhentos megawatts  de energia solar e eólica à rede, estando três vezes deste montante já em aquisição ou construção, disse.

Ramaphosa anunciou ainda o plano para a construção mais de catorze mil kilometros de novas linhas de transmissão para acomodar fontes de energia renováveis.

O presidente referiu-se ainda sobre  a importância de estabilizar o fornecimento de energia e melhorar os sistemas logísticos para estimular o crescimento económico.

De uma forma geral, o discurso de Cyril Ramaphosa destacou o crescimento econômico da África do Sul em três décadas de democracia. (RM Pretória)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário