Primeiras-damas de África problemática da violência contra rapariga

As primeiras-damas de África realizaram, este domingo, uma sessão paralela à 37a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governos da União Africana.

Trata-se da 28a Sessão Ordinária das Primeiras Damas de África para o Desenvolvimento.

A Primeira-Dama da República de Moçambique destacou os projectos sociais em curso, no país, em várias áreas, levados a cabo pelo seu gabinete.

São projectos que, segundo Isaura Nyusi, visam mitigar problemas de saúde, de educação, as violências contra a rapariga e baseada no género, bem como a promoção da igualdade.

Os projectos sociais incluem apoio aos idosos e pessoas com deficiência, entre outras acções segundo a Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi.

No tocante ao combate as uniões prematuras, Isaura Nysui, partilharam notas sobre a campanha em curso no pais desde 2017 cujo objectivo é sensibilizar as comunidades para abandonarem esta prática.

No tocante aos desafios, a Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, apontou a constante busca de parceiros para o financiamento  e implementação de projectos, com destaque para o de medicina física e de reabilitação especializadas para atender a setecentas mil pessoas.

O encontro das primeiras-damas de África decorreu no âmbito da 37 Cimeira da União Africana, que terminou este domingo, na capital etíope,  Addis-Abeba. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário