Principal clube do Sudão disputará liga da Tanzânia após suspensão da local devido à guerra

O Al Hilal de Omdurman, principal clube de futebol do Sudão, anunciou nesta terça-feira que recebeu aprovação preliminar da Tanzânia para participar da sua liga profissional, após a suspensão da competição doméstica sudanesa devido à guerra no país africano.

O clube sudanês afirmou em comunicado que recebeu "aprovação preliminar da Tanzânia para participar da Premier League tanzaniana", depois que o Al Hilal enviou várias solicitações para ligas de vários países vizinhos para poder participar de uma competição regular, dada as poucas expectativas de que a liga sudanesa seja retomada em breve.

A Premier League sudanesa foi suspensa após o início da guerra no dia 15 de abril de 2023, entre o Exército e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (FAR), um conflito que tornou o Sudão o cenário da pior crise de deslocamento interno do mundo.

Segundo a imprensa sudanesa, o Al Hilal poderá disputar os jogos da liga, mas não poderá concorrer ao título na liga da Tanzânia nem às vagas para a Liga dos Campeões Africana, algo que também ocorre com outros clubes do Sudão que solicitaram participação em outras competições domésticas de países vizinhos.

O Al Hilal jogou como mandante no estádio Benjamin Mkapa, em Dar es Salaam, os jogos da Liga dos Campeões Africanos (CAF) desta temporada, competição da qual o clube sudanês foi eliminado na fase de grupos há duas semanas.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário