Propõem nomear a DFB Pokal em homenagem a Beckenbauer

O ex-jogador e ex-técnico alemão Berti Vogts propôs dar o nome de Franz Beckenbauer à Copa da Alemanha como um tributo póstumo que garantiria que ele continuasse sendo lembrado por futuras gerações.
"É importante que o seu nome não caia no esquecimento para as futuras gerações. Talvez a Federação Alemã de Futebol (DFB) deva pensar, por exemplo, em nomear a Copa da Alemanha em homenagem a Franz Beckenbauer", disse Vogts ao jornal 'Rheinische Post'.
Vogts e Beckenbauer foram companheiros na Seleção Alemã campeã do mundo em 1974. Posteriormente, Vogts sucedeu Beckenbauer como treinador da seleção alemã após a Copa do Mundo de 1990.
Vogts passou toda a sua carreira profissional no Borussia Mönchengladbach, que nos anos 70 foi o principal rival do Bayern na Alemanha.
"Tivemos uma relação especial, foram tempos maravilhosos com Franz. Ele foi um dos melhores jogadores de todos os tempos. Em um time com Pelé, Eusébio e Maradona, Franz seria o capitão. A sua morte não é uma perda apenas para a Alemanha, mas para o futebol em toda a Europa e no mundo", disse.
"Ele deixou a sua marca no futebol, inventou a posição de líbero. Era um '10' atrás da defesa, isso não existia antes, era impressionante a facilidade com que ele jogava", acrescentou.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar