Provedor de Justiça escala Hospital Geral José Macamo em meio a reclamações

O Hospital Geral José Macamo tem carência de médicos para responder à demanda na assistência médica. A degradação da unidade sanitária, cobranças ilícitas e demora no atendimento  levaram o Provedor de Justiça, Isaque Chande a visitar hoje o hospital. 

À semelhança do hospital Central de Maputo, o Hospital Geral José Macamo também possui diversas reclamações sobre cobranças ilícitas e demora no atendimento, o que levou o provedor de justiça a escalar também esta unidade sanitária encorajando a luta nesses desafios. 

A estrutura danificada do hospital também chamou à atenção do provedor da justiça, contudo, Chande acredita que com o término das reformas, o hospital estará em condições de oferecer um atendimento ao público com mais qualidade. 

A directora do hospital, Hermelinda Chamba, revelou que a escassez de médicos é outro problema, neste caso o principal que o hospital enfrenta. 

Segundo a Direcção-Geral do Hospital, pelo menos dois médicos em cada sector minimizaria a demanda por assistência médica na unidade, que existe há mais de 100 anos na cidade de Maputo.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário