Putin aborda conflito no Médio Oriente e guerra na Ucrânia com EAU

certo que abordaremos a situação de casos críticos, principalmente o conflito israelo-árabe. E, sem dúvida, irei informá-los sobre a situação em torno da crise ucraniana", declarou Vladimir Putin.

O chefe de Estado russo disse que, graças a Mohamed bin Zayed, as relações bilaterais entre os seus países atingiram "um nível elevado e sem precedentes" na história.

"De facto, os EAU são o principal parceiro comercial da Rússia no mundo árabe", bem como o maior investidor, sublinhou Putin, lembrando que o volume de comércio aumentou 68% em 2022.

O líder russo destacou que, além de projetos ambiciosos nos setores do petróleo e do gás, ambos os países cooperam no âmbito da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP+).

"Terei todo o prazer em continuar o nosso trabalho conjunto no sentido de fortalecer a cooperação bilateral em diferentes áreas. Damos especial prioridade ao desenvolvimento de setores como energia, infraestruturas, tecnologia de ponta e outros", sublinhou o Presidente russo.

Putin também lembrou os cerca de um milhão de turistas russos que viajaram para os Emirados Árabes Unidos no ano passado e a abertura de uma escola russa naquele país.

"Estamos gratos pela solução para a questão da concessão de terreno para a construção de um templo ortodoxo", referiu.

Putin desejou ainda sucessos ao seu homólogo na realização da Cimeira do Clima das Nações Unidas (COP28), que conta com a presença de uma delegação russa, que está a acontecer no Dubai.

O dirigente russo também convidou o Presidente dos Emirados Árabes Unidos a visitar no próximo ano a cidade russa de Kazan, onde será realizada uma cimeira do BRICS -- que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, grupo ao qual os Emirados se juntarão em 01 de janeiro.

O avião de Putin foi escoltado por quatro caças russos Su-35C durante o voo que o levou aos Emirados Árabes Unidos, informou hoje o Kremlin.

Esta viagem ao estrangeiro, que também inclui a Arábia Saudita, é a terceira que realiza em 2023, após o Tribunal Penal Internacional (TPI) ter emitido um mandado de detenção contra Putin por alegados crimes de guerra na Ucrânia.

Leia Também: Putin tenta imitar czares e Estaline mas não terá "um império"

Seguro de vida: Poupe milhares de euros ao transferir o seu seguro de vida!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário