Quase 29 mil afectados por fenómenos naturais no Norte e Centro

Um total de 28 873 pessoas das regiões Centro e Norte do país foi afectado por vários fenómenos naturais desde o início da época chuvosa e ciclónica 2023/24.
Este número corresponde a 5 973 famílias afectadas por ventos fortes, descargas atmosféricas e inundações urbanas nas províncias do Centro e Norte do país.
Os dados foram partilhados esta segunda-feira, em Gaza, pela presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque.
“As regiões Centro e Norte têm estado a registar a ocorrência de chuvas intensas, ventos fortes, descargas atmosféricas e inundações urbanas, onde foram afectadas 28 873 pessoas, o que correspondente a 5 973 famílias. Tendo em conta que estamos a entrar para o pico da época chuvosa e ciclónica, apelamos aos senhores administradores a intensificar a sensibilização da população para se retirar das zonas de risco e tomar as devidas precauções em relação aos eventos extremos que se espera venham ocorrer”, disse Luísa Meque, citada pela RM.
Fonte: Jornal Notícias
0 Comentário(s) Comentar