Reabilitação da linha férrea de Machipanda do lado do Zimbabwe

Será concluída até Junho deste ano, a primeira fase das obras de reabilitação e modernização da linha férrea de Machipanda, no território zimbabweano, entre a fronteira de Machipanda, em Manica, até a cidade de Mutare no Zimbabwe.

O projecto de reabilitação e modernização da ferrovia, surge âmbito da resposta do governo do Zimbabwe, ao prolongamento da linha que na parte moçambicana, foi concluída e inaugurada em Dezembro do ano passado.

O ministro dos transportes e comunicações, Mateus Magala explicou esta sexta-feira, que as obras vão continuar até à capital zimbabweana Harare, num troço de duzentos e oitenta quilómetros, e estão orçadas em cerca de cem milhões de dólares.

Mateus Magala disse Moçambique, Zimbabwe e o Botswana, vão-se juntar para formar um projecto regional que permite o Zimbabwe reabilitar a linha férrea interna, no contexto da integração regional.

O Ministro dos transportes e infra-estruturas do Zimbabwe, Felix Mhona, disse que desde a inauguração da linha no troço moçambicano o seu país tem estado a privilegiar este projecto.

Os dois ministros e respectivas delegações regressaram ainda esta sexta-feira para a capital zimbabwena, para concluir os trabalhos, no âmbito deste projecto. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário