Reduzem casos de violência em Maputo

A província de Maputo registou, nos primeiros nove meses deste ano, 2.821 casos de violência contra 3.789 em igual período do ano passado, o que corresponde a uma redução de 968 episódios. Do total dos casos registados, 2.022 são criminais, 544 cíveis e 255 de outra natureza.

Deste universo, 1.566 casos foram contra mulheres, 909 contra crianças e 346 contra homens. Estes dados foram tornados público terça-feira (12), na cidade da Matola, no decurso do Diálogo Sobre Violência, promovido pelo Gabinete do cônjuge da secretária de Estado na província de Maputo, em coordenação com o Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS).

Segundo, Ortílio Henriques, Sub-Inspector da Polícia da República de Moçambique e orador de um dos temas apresentados no evento, para fazer face à situação de violência, a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem vindo a levar a cabo acções preventivas, com maior destaque para palestras de sensibilização em instituições públicas e privadas como hospitais, escolas, igrejas, comunidades e locais de aglomeração, encontros com líderes comunitários, bem como a divulgação de leis sobre a violência através de programas radiofónicos.

César Faria, cônjuge da secretária de Estado na província de Maputo e moderador do Diálogo Sobre Violência, falou da necessidade de diálogo permanente no seio das famílias e na sociedade.

Leia mais…

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário