Representantes do Hamas juntam-se à família Mandela na homenagem

Altos funcionários do Hamas juntaram-se à família de Nelson Mandela para assinalar o 10.º aniversário da sua morte e chamar a atenção para o conflito em Gaza, segundo o portal News24.

A família do ativista anti-apartheid e líder histórico do ANC depositou uma coroa de flores junto à sua estátua à frente do Union Buildings, sede do governo em Pretória, a capital do país.

Mandla Mandela, neto de Nelson Mandela, esteve também presente depois de participar numa marcha de solidariedade pró-Palestina junto ao memso edifício, referiu por seu lado o jornal sul-africano Independent Online.

A marcha assinalou o último dia de uma convenção de solidariedade para com a Palestina, realizada em Joanesburgo, na qual participou uma delegação do Hamas, salientou a publicação.

A África do Sul condenou a resposta militar de Israel contra os ataques terroristas do Hamas de 07 de outubro em território israelita, que desencadearam uma nova guerra.

O partido Congresso Nacional Africano, no poder desde 1994 na África do Sul, apoiou no mês passado uma moção no parlamento apelando ao encerramento da embaixada israelita e à suspensão das relações diplomáticas como sinal de protesto contra a guerra israelo-palestiniana.

A África do Sul solicitou formalmente ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para investigar o que o Presidente Cyril Ramaphosa considerou como "crimes de guerra" cometidos por Israel na Faixa de Gaza.

Leia Também: Projéteis lançados da Faixa de Gaza fazem vários feridos em Israel

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário