Rússia descarta a Ásia e permanecerá na UEFA apesar da sanção

O Comitê Executivo da União de Futebol da Rússia (UFR) decidiu nesta quarta-feira permanecer na UEFA ao rejeitar unanimemente a proposta de se juntar à Confederação Asiática de Futebol (AFC).
"Nada de Ásia, vamos lutar pela Europa. A Rússia é Europa, venceremos. Decidimos que não vamos nos mudar para a Ásia", disse o vice-presidente da UFR, Ajmed Aidamírov, citado pela agência oficial russa 'TASS' ao término da reunião. Aidamírov destacou que a decisão foi apoiada por todos os membros do Comitê Executivo.
Em dezembro do ano passado, a UFR anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar se renunciaria à UEFA em favor da AFC devido à exclusão da seleção nacional e dos clubes russos devido à invasão militar da Rússia a Ucrânia.
O presidente da UFR, Alexandr Diukov, afirmou naquela ocasião que a adesão à AFC era a única forma de participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Diukov reconheceu na época que "ninguém nunca saiu da UEFA", portanto não existe um precedente ou jurisprudência para casos como este.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar