Rússia descarta a Ásia e permanecerá na UEFA apesar da sanção

O Comitê Executivo da União de Futebol da Rússia (UFR) decidiu nesta quarta-feira permanecer na UEFA ao rejeitar unanimemente a proposta de se juntar à Confederação Asiática de Futebol (AFC).

"Nada de Ásia, vamos lutar pela Europa. A Rússia é Europa, venceremos. Decidimos que não vamos nos mudar para a Ásia", disse o vice-presidente da UFR, Ajmed Aidamírov, citado pela agência oficial russa 'TASS' ao término da reunião. Aidamírov destacou que a decisão foi apoiada por todos os membros do Comitê Executivo.

Em dezembro do ano passado, a UFR anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar se renunciaria à UEFA em favor da AFC devido à exclusão da seleção nacional e dos clubes russos devido à invasão militar da Rússia a Ucrânia.

O presidente da UFR, Alexandr Diukov, afirmou naquela ocasião que a adesão à AFC era a única forma de participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Diukov reconheceu na época que "ninguém nunca saiu da UEFA", portanto não existe um precedente ou jurisprudência para casos como este.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário