Rússia: Mais de 61% dos eleitores já votaram nas presidenciais

Quando faltam pouco mais de 10 horas para o encerramento dos últimos centros de votação, a participação presencial nas eleições presidenciais russas já ultrapassou 61%.

Estes dados não incluem o voto eletrónico à distância, referindo-se apenas aos eleitores que se deslocaram às mesas de voto desde a sexta-feira, quando começou o processo eleitoral de três dias.

Segundo escreve a Lusa, no primeiro dia das eleições, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, votou remotamente a partir da sua residência de campo em Novo-Ogaryovo.

Putin concorre nestas eleições ao seu quinto mandato como Chefe de Estado da Rússia.

O Presidente russo, que enfrenta três candidatos e tem uma intenção de voto superior a 80%, segundo sondagens oficiais, poderá alcançar a sua maior vitória eleitoral desde que chegou ao poder em 2000.

O representante do partido Novo Povo, Vladislav Davankov, e o comunista Nikolai Kharitonov têm 6% de apoio entre os entrevistados nas sondagens. O ultranacionalista russo Leonid Slutski tem cerca de 5% de apoio do eleitorado.

A eleição deverá manter Putin no poder até 2030, ano em que completará 77 anos, com a possibilidade de um mandato adicional até 2036, devido a uma alteração constitucional feita em 2020.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário