Safina, de 70 anos, deu à luz gémeos no Uganda. É o 2.º parto em 3 anos

 

Safina, de 70 anos, deu à luz gémeos no Uganda. É o 2.º parto em 3 anos

Uma mulher de 70 anos deu à luz gémeos num hospital do Uganda, após ter sido submetida a um tratamento de fertilização 'in vitro', anunciou hoje o hospital através das redes sociais.  A mulher já tinha tido, há três anos, outro parto. 

Os médicos asseguraram que quer a mãe, quer as crianças estão em "perfeitas condições" de saúde. 

"Esta história não é apenas uma história de sucesso médico, mas demonstra a força e a resiliência do espírito humano", declarou o Kampala International Hospital and Women's Fertility Centre, que partilhou vídeos da mulher, Safina Namukwaya, antes e depois do parto.

Nas imagens partilhadas, a unidade hospitalar refere que as crianças são um menino e uma menina, e que o acontecimento é "histórico".

O hospital afirmou que se trata de um marco sem precedentes em África, devido à idade avançada da mãe.

Namukwaya admitiu ao canal de televisão nacional NTV que sofreu algumas complicações durante a gravidez e que não sabe como vai conseguir criar os filhos, porque o pai os abandonou.

"Os homens não gostam de ouvir que se vai ter mais do que um filho. Mesmo depois de ter sido internada, o meu homem nunca apareceu", desabafou.

A mãe também contou alguns traumas passados, incluindo abortos espontâneos e a perda de um marido no início da década de 1990 e lembrou ter sido alvo de troça por um rapaz que lhe disse que ela estava "amaldiçoada" e que não teria filhos.

Veja as imagens da mãe antes do parto na galeria acima.

Leia Também: "É um parvalhão". Anúncio insólito permite a cão encontrar família em 8h

Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário