Sarina Wiegman, The Best de melhor treinadora de 2023

A neerlandesa Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra, conquistou nesta segunda-feira o prêmio The Best pela quarta vez na sua carreira.

Wiegman, que levou à Inglaterra após a final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia contra a Espanha, venceu na votação Jonatan Giráldez, do Barcelona, e Emma Hayes, do Chelsea.

A neerlandesa já ganhou este prêmio em 2017, 2020 e 2022, além de ter ficado em segundo lugar em 2018 e 2019, e em terceiro em 2021.

"Eu me sinto muito honrada e privilegiada, e gostaria de agradecer a todos que acompanharam a Inglaterra. Agradeço a todas as jogadoras, que deram tudo de si, com todo o talento. Foi uma final de Copa do Mundo impressionante", disse Sarina.

Wiegman levou a Holanda a conquistar a Eurocopa em 2017 e a chegar à final da Copa do Mundo em 2019. Ela também levou o seu sucesso para a Inglaterra, conquistando a Eurocopa de 2022 contra a Alemanha e levando as inglesas à final que perderam em agosto passado contra a Espanha, com um gol de Olga Carmona.

A neerlandesa também conquistou em abril a primeira Finalissima da história ao derrotar o Brasil em Wembley, e a Arnold Clark Cup em fevereiro.

Os prêmios The Best são votados pelas treinadoras nacionais, capitãs nacionais, jornalistas e torcedores através da página oficial da FIFA, cobrindo, na categoria feminina, o período entre 1º de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023, o dia da final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário