"Se as autoridades fizerem o seu trabalho, Djokovic deverá ser suspenso"

 

"Se as autoridades fizerem o seu trabalho, Djokovic deverá ser suspenso"

O episódio de Novak Djokovic durante a final da Taça Davis, em Málaga, quando se recusou a submeter a um teste antidoping antes do seu encontro com Cameron Norrie, continua a causar agitação no mundo do desporto.

Um dos últimos a pronunciar-se sobre o comportamento do sérvio foi o antigo ciclista e atual diretor do Groupama-FDJ Marc Madiot que, em declarações à RMC Sport, criticou a atitude do número 1 do mundo e considera que este deve ser sancionado.

Madiot explicou como funciona a rotina dos agentes antidopagem durante os jogos. "Quando temos um controlo antidoping e sabemos disso, temos alguém que nos segue durante todo o dia: quando nos preparamos para o jogo, durante todo o jogo. Assim que saímos do court, ele segue-nos até aos balneários ou até onde vamos tomar banho. E se não fores à casa de banho, ele segue-te diretamente para a sala de imprensa até fazeres o teste antidoping. Não vejo qual é a diferença entre fazer o teste antidoping antes ou depois".

Madiot justifica a presença de agentes antidopagem afirmando que há produtos que têm um prazo de validade limitado e são eliminados durante a competição. "Há vários produtos dopantes que são detectáveis num período de tempo muito limitado. Se não se fizer o teste antes do início da competição, o tempo do jogo permite a eliminação dos vestígios do agente dopante. A deteção é possível durante um período de tempo limitado e é essa a razão pela qual foram introduzidos os testes antes do jogo. É surreal que sejamos avisados porque deixaria de ser um teste surpresa!"

Por isso, Madiot considera que Djokovic deve ser sancionado e faz uma comparação com o que acontece no ciclismo, onde a falta a um controlo antidoping é considerada um positivo e, portanto, uma sanção. "Eles têm o direito de fazer testes antes e depois de uma competição. Djokovic recusou-se a ser testado antes do jogo. Se o organismo antidoping fizer o seu trabalho, Djokovic deve ser suspenso. Recusou-se a ser testado antes de um jogo e foi testado depois. No ciclismo, testam-nos e, se recusarmos, é positivo e, se for positivo, somos sancionados. Não se tem o direito de faltar a um teste, é essa a regra".

Leia Também: ITIA confirma que Djokovic não recusou fazer teste antidoping

Procura educar-se financeiramente? A Poupança no Minuto pode ser a sua maior aliada

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário