"Se há algo que me falta com a Argentina é ganhar as Olimpíadas"

Depois que o treinador da seleção sub-23 da Argentina, Javier Mascherano, deu esperança aos torcedores com a possível convocação de Lionel Messi e Ángel Di María para as Olimpíadas de Paris 2024, agora é outro campeão do mundo que alimenta as expectativas ´albicelestes´.

"Se há algo que me falta com a seleção é ganhar as Olimpíadas": esta frase foi pronunciada pelo goleiro titular da seleção argentina, Emiliano ´Dibu´ Martínez, em uma entrevista com ´DirecTV Sports´, na qual expressou esse desejo, embora também tenha deixado claro que esse lugar é para a próxima geração.

O goleiro do Aston Villa indicou que "os jovens sempre precisam de uma oportunidade". "Se nós nos sairmos bem na Copa América e vencermos, devemos deixar o lugar para os garotos", ponderou.

A Copa América deste ano, que será disputada nos Estados Unidos e na qual a Argentina defenderá o título conquistado em 2022, o primeiro da ´era Scaloni´, acontecerá de 20 de junho a 14 de julho, muito perto do início dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto.

Esse é um dos argumentos que poderia complicar a presença dos veteranos da ´Albiceleste´, campeões do mundo no Catar em 2022, dos quais o ´Chefezinho´ poderia convocar 3, o número permitido pelo torneio olímpico de futebol.

Em relação à renovação geracional, o ´Dibu´ Martínez comentou que se os integrantes da Sub-23 conseguiram a classificação para Paris 2024 "eles merecem e estão em um bom momento, não há motivo para mudar".

A Seleção Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 no último jogo disputado no Pré-Olímpico Sul-Americano realizado na Venezuela, o que deu o título do torneio ao Paraguai e garantiu à ´Albirroja´ e à ´Albiceleste´ as duas vagas para os Jogos Olímpicos.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário