SEGUNDO PROCURADOR PROVINCIAL: Justiça deve ser potenciada no combate ao tráfico de drogas

O sucesso do combate do tráfico e consumo de drogas passa, necessariamente, pela potenciação em meios humanos, materiais e financeiros dos órgãos de Administração da Justiça, nomeadamente dos serviços de investigação criminal, da polícia e dos tribunais.
A ideia foi defendida, recentemente, pelo Procurador-Chefe Provincial de Inhambane, Nazimo Mussa, intervindo na abertura do ano judicial.
Mussa entende que é com uma polícia devidamente preparada e equipada com meios fluviais, aéreos e outros que pode enfrentar o crime organizado e transfronteiriço, como é caracterizado o tráfico de drogas.
Devido à sua localização geográfica e extensão territorial, a província de Inhambane tem sido usada por grupos criminosos para o trânsito de drogas, baldeadas para pequenas embarcações no alto mar ou em pequenas ilhas.
Os distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo são tidos como principais portas de entrada, sendo que parte dela é comercializada dentro da província.
Só nos últimos cinco anos deram entrada nos tribunais da província um total de 348 processos relacionados a crimes de tráfico e consumo de drogas, resultando na condenação de 409 arguidos e absolvição de 32.
Fonte: Jornal Notícias
0 Comentário(s) Comentar