Seis pessoas morrem intoxicadas em Milange

 

SEIS membros da mesma família perderam a vida no fim-de-semana, no distrito de Milange, província da Zambézia, vítimas de intoxicação alimentar.

As vítimas, três das quais crianças, apresentaram vómitos, fraqueza e dificuldade respiratória, perda de consciência e desmaios após consumirem papa de farinha de milho e folhas de mandioqueira.

A informação foi avançada ontem, na cidade de Quelimane, pelo médico-chefe

provincial da Zambézia, Isaías Marcos, no decurso da XIX sessão Ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado.

Marcos disse terem sido realizados inquéritos a outros integrantes do agregado familiar e colhidas amostras para análises laboratoriais, sendo que o próximo passo é esperar o resultado dos testes.

A fonte referiu, entretanto, terem sido confirmados, no passado dia 8, casos de cólera no distrito de Alto Molócuè, facto que indica um alastramento da doença depois do registo de episódios em Gilé, Gurué e Mocuba.

Segundo o médico-chefe, até segunda-feira a província da Zambézia tinha um cumulativo de 1211 episódios confirmados, sendo 338 no distrito de Gilé, 729 no Gurué, 14 no Alto Molócuè e 130 em Mocuba. Realçou que os centros de tratamento dos quatro distritos tinham até ontem 10 doentes internados.

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário