Senegal realizará eleições presidenciais no dia 24 de Março

O Senegal anunciou, esta quarta-feira, que as eleições presidenciais, que tinham sido agendadas para Fevereiro último, terão lugar no dia 24 de Março. 

O anúncio ocorre depois de um tribunal superior decidir que uma proposta para realizar a votação depois de 2 de abril era inconstitucional, uma vez que o mandato do Presidente Macky Sall expira em no dia 2 de Abril. 

Inicialmente agendado para 25 de Fevereiro, o Presidente Sall cancelou o escrutínio, alegando disputas eleitorais. Ele foi imediatamente acusado pela oposição de tentar dar um golpe.

A sua proposta de realizar eleições em Dezembro foi objecto de protestos mortais que abalaram a reputação do Senegal como a democracia mais estável da África Ocidental.

Uma proposta de uma comissão de diálogo nacional para a votação a realizar em 2 de Junho foi rejeitada pelo Tribunal Constitucional. Também na quarta-feira, o Presidente Sall dissolveu o governo e substituiu o primeiro-ministro Amadou Ba.

Uma lei de amnistia aprovada pelo parlamento na quarta-feira poderá libertar alguns líderes da oposição e apoiantes detidos sob a acusação de reunião ilegal. 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário