SITUAÇÃO GERAL DA NAÇÃO: Longe do desejado 

 

PARA o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Fernando Bismarque, as informações prestadas pelo Presidente da República ficaram aquém do desejado, justificando que não trouxe soluções para o elevado custo de vida. “Fazemos uma avaliação negativa porque a qualidade deste informe é tão precária e ele não falou de questões estruturantes que fazem e movem a nossa economia. Por isso, saímos daqui totalmente defraudados”, lamentou.

Sobre a Tabela Salarial Única (TSU), o MDM diz que esperava que Presidente da República fosse apaziguar, promover um encontro entre os moçambicanos, mas é uma realidade a forma como a Administração Pública está a funcionar e a prestar maus serviços. Portanto, na saúde, educação e segurança, está-se a promover mais a corrupção”, criticou.

Disse ainda que esperava do PR soluções para o ambiente negro da Função Pública, que é disfuncional e presta maus serviços aos cidadãos, o que é mau para o país.

Relativamente ao pagamento 13.º salário em 30 por cento do salário base na Função Pública, o deputado Bismarque diz ser um contra-senso oferecer esta metade de presente aos trabalhadores, professores, enfermeiros, que ao longo deste ano enfrentaram dificuldades.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário