Sondagem diz que Biden perde terreno para Trump nas presidenciais dos EUA

Joe Biden está a perder terreno para o seu rival republicano Donald Trump, que lidera numa sondagem publicada hoje pelo jornal New York Times, e que mostra "sinais alarmantes" para o actual Presidente norte-americano entre alguns eleitores democratas.
A publicação desta sondagem ocorre oito meses antes das eleições de Novembro e quatro dias antes da "Super Terça-feira", a data crucial em que 15 estados realizam as suas primárias democratas e republicanas em simultâneo.
Joe Biden e Donald Trump têm praticamente a certeza de serem nomeados pelos seus respectivos partidos.
Se os eleitores tivessem de decidir hoje, 43% votariam em Biden, em comparação com 48% em Trump, de acordo com a sondagem nacional realizada pelo New York Times e pelo Siena College.
Embora o Presidente democrata de 81 anos tenha afirmado, com números que o sustentam, que a economia está a ir bem, "apenas um em cada quatro eleitores pensa que o país está a ir na direcção certa", com "uma maioria de eleitores (que) pensa que a economia está a ir mal", segundo o jornal.
A sondagem revela "uma série de sinais alarmantes para o Presidente sobre as fraquezas do campo democrata, em particular entre as mulheres, os eleitores negros e latinos", bem como entre alguns eleitores operários, destaca o New York Times.
Apesar dos seus numerosos reveses legais, o domínio de Trump sobre o Partido Republicano resultou, pelo contrário, num campo "mais unido": o antigo Presidente "ganhou 97% dos votos daqueles que dizem ter votado nele há quatro anos, e praticamente nenhum dos seus antigos apoiantes disse que votaria em Biden".
Em contrapartida, "Biden ganha apenas 83% dos seus eleitores de 2020, com 10% a dizer que agora apoiam Trump", acrescenta o jornal.
Para além da economia, a idade do Presidente Biden, 81 anos, e o seu firme apoio a Israel, na guerra em Gaza, explicam também o mal-estar entre uma parte do eleitorado democrata.
Em Novembro, o New York Times publicou uma sondagem, um ano antes das eleições presidenciais, que mostrava Trump à frente de Biden em cinco dos seis estados-chave, com o democrata a perder terreno entre os jovens e as minorias. (RM /NMinuto)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário