Surto de conjuntivite alastra-se no Malawi

Surto de conjuntivite alastra-se para 23, dos 28 distritos do Malawi.

Até esta quinta-feira, o país tinha mais de seis mil e setecentas pessoas padecendo da doença do olho rosa, facto que se tornou numa preocupação para as autoridades da saúde.

O distrito de Karonga a norte do Malawi, lidera o número de casos com 2.873 pessoas padecendo desta doença, seguido de Lilongwe com 1.384.

Há relatos de que o surto atingiu os estabelecimentos penitenciários, com a cadeia de Maula em Lilongwe a registar 1.048 casos, Mangochi 100 e Karonga 45.

O facto, deve-se ao confinamento, onde a ventilação, o saneamento e a higiene são grandes desafios, o que acelera a propagação da doença.

O porta-voz do ministério da saúde no Malawi Adrian Chikumbe, explicou que para conter a propagação do surto, decorrem campanhas de sensibilização da população para acatar as mensagens difundidas através de meios de comunicação social entre outras plataformas.

O Malawi, registou o primeiro caso de conjuntivite, a 31 de Janeiro do presente ano.

Há duas semanas, o ministério da saúde emitiu um comunicado, endurecendo as medidas básicas de higiene, que incluem a proibição da saudação através do aperto da mão. (RM Blantyre)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário