Taiwan detecta 10 caças e navios do exército chinês nas imediações da ilha

Mais uma vez a capital de Taiwan viu-se sobrevoada, esta sexta-feira, por aviões militares chineses. As autoridades Taiwanesas dizem que os 10 caças e quatro navios do exército chinês entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea da ilha, sem autorização nas imediações da ilha, anunciaram as autoridades taiwanesas.

Mais uma vez a China demonstra a sua musculatura militar contra a Ilha de Taiwan, um território considerado província chinesa e que Pequim recusa conceder a independência.

De acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan, foram registados 10 aviões nas imediações da Ilha, nesta sexta-feira, dois dos quais atravessaram a linha mediana do Estreito de Taiwan e entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea da ilha.

Imediatamente, as autoridades taiwanesas enviaram meios aéreos e marítimos para acompanhar a situação, além de vários sistemas de mísseis terrestres activados.

Este evento acontece uma semana depois de se ter avistado, na mesma área, cerca de 24 caças Chineses e 24 horas. Recorde-se que as tensões entre a China e Taiwan agudizaram-se com a eleição de William Lai Ching-te, do Partido Democrático Progressista, descrito por Pequim como um separatista perigoso.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário