Telemedicina melhora serviço de saúde no país

 

A INTRODUÇÃO da telessaúde e telemedicina no país está a contribuir para a melhoria da oferta de cuidados de saúde, sobretudo nas zonas recônditas, onde se enfrentam desafios para o acesso aos serviços médicos.

Trata-se de uma constatação apresentada ontem em Maputo pelo vice-ministro da Saúde, Ileshi Jani, na cerimónia de lançamento do projecto “Fortalecimento do Sistema de Institutos de Formação de Pessoal de Saúde e Apoio ao Desenvolvimento da Telemedicina”, uma iniciativa financiada pelo Governo da Itália através da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento.

No evento, Ileshi Jani destacou que o programa Telessaúde MZ do Ministério da Saúde (MISAU) se tem focado na prestação de apoio técnico à distância aos provedores de saúde, contribuindo na redução de custos e tempo, uma vez que minimiza a necessidade de deslocação física dos profissionais de saúde para capacitação, por exemplo.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário