Telescópio Hubble da NASA retoma a suas operações após semana de pausa

Em 30 de novembro, o telescópio espacial deixou de funcionar, entrando em "modo de segurança", devido a um "problema contínuo com o giroscópio".

Após uma análise do telescópio, a equipa da NASA que supervisiona o aparelho determinou que este pode retomar suas operações "sob o controlo de três giroscópios", detalhou, em comunicado, a agência espacial norte-americana.

"A equipa decidiu operar os giroscópios com maior precisão durante as observações científicas. Os instrumentos do Hubble e o próprio observatório permanecem estáveis e em boas condições", acrescentou a NASA.

O Hubble, que orbita a Terra, possui atualmente três giroscópios em operação. Estas peças são essenciais e servem para apontar e estabilizar o telescópio.

A NASA espera que, apesar desta desvantagem, o Hubble continue a fazer "descobertas inovadoras" ao longo "desta década e possivelmente na próxima".

Desde o seu lançamento em órbita em 1990, o Hubble fez mais de 1,5 milhões de observações, ajudando os cientistas a aprender e compreender o Universo através de dezenas de descobertas.

Leia Também: As 25 fotografias para marcar 25 anos da Estação Espacial Internacional

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Viajar no Natal? Ao abastecer na Galp poupa 30 cêntimos/litro em dezembro

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário