Terrorismo: Analistas dizem que houve relaxamento e falta de plano  militar

O relaxamento das  Forças de Defesa e Segurança e falhas dos serviços de informação podem ter contribuído para o recrudescimento do terrorismo em Cabo Delgado, defendem analistas. 

Os analistas do Noite Informativa apontam ainda a combinação de vários factores como determinante  para a falha das operações militares.

Após sucessivas vitórias contra os insurgentes em várias frentes, na província de Cabo Delgado,  as Forças Armadas de Defesa relaxaram e não intensificaram os ataques. Sentiu-se igualmente uma falha nos Serviços de Informação, defendem comentadores do Noite informativa, a propósito do recrudescimento dos ataques terroristas naquela província.

Para o jornalista Fernando Lima, os problemas ligados ao progresso dos ataques terroristas são muito mais complexos, dentre os quais a falta de logística. Samuel Simango, por sua vez, entende que se deve levar a sério a questão do enriquecimento de estrangeiros no país.

Para os analistas, deve-se purificar as fileiras e combater a corrupção, como forma de cortar o financiamento aos terroristas.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário