Thiago voltou a jogar 284 dias depois

Que torcedor não aprecia a estética de Thiago Alcântara? O meio-campista espanhol deixou o Bayern de Munique após 7 temporadas de sucesso, sentindo-se uma peça fundamental, para se juntar ao Liverpool de Jürgen Klopp depois de este conquistar a Liga dos Campeões, mas nunca teve a mesma continuidade que teve na Baviera. O motivo foi uma lesão no quadril que o manteve afastado desde 26 de abril de 2023... até este domingo.

Seu treinador o colocou em campo no jogo da 23ª rodada da Premier League contra o Arsenal. Os ´reds´ estavam perdendo por 2 a 1 quando ele entrou. O técnico alemão buscava mais fluidez na zona central e, por isso, recorreu à técnica refinada do ex-Barcelona, que apenas pôde testemunhar Leandro Trossard selando a vitória para o time de Mikel Arteta.

Provavelmente, isso não importará muito em termos individuais, pois agora o seu foco deve estar em se tornar uma peça importante nos esquemas de Klopp nesta segunda metade da temporada para buscar a renovação. Se não conseguir, será agente livre no verão e, quase com certeza, um ´caramelo´ para as equipes de elite, embora o seu valor de mercado, resultado de tanto tempo afastado, tenha despencado para 11,7 milhões de euros.

Com a derrota para o Arsenal, o Liverpool não perdeu a liderança da Premier League, então as condições são ideais para que Thiago comece assumindo um papel na rotação de Klopp para o meio-campo e, aos poucos, vá deixando para trás algum companheiro em termos de minutos em campo. Não será fácil: a diretoria já se reforçou para a posição de Thiago com Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai, Ryan Gravenberch e Wataru Endo.

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário