Tomasson assume o comando da Suécia

O dinamarquês Jon Dahl Tomasson, de 47 anos, será o próximo treinador da seleção masculina da Suécia, informou a Federação de Futebol do país nórdico nesta segunda-feira.

Tomasson, que estava sem clube depois de rescindir o seu contrato com o Blackburn Rovers da Championship há algumas semanas, conquistou dois títulos consecutivos da Liga Sueca com o Malmö (2020-2021) e anteriormente atuou como assistente técnico em vários clubes holandeses e na seleção da Dinamarca.

O contrato de Tomasson com a Suécia será válido até 2026, mas será automaticamente renovado se ele classificar a equipe para a Copa do Mundo.

O técnico dinamarquês sucede Jan 'Janne' Andersson, que esteve à frente da Suécia por sete anos e levou a equipe às quartas de final da Copa do Mundo de 2018, mas foi criticado por não conseguir a classificação para o Catar 2022 ou para a Eurocopa de 2024.

Tomasson teve uma carreira notável como jogador, que incluiu passagens por clubes como Feyenoord, Newcastle, Milan, Stuttgart e Villarreal, além de ser o maior artilheiro da história da Seleção Dinamarquesa com 52 gols (recorde que compartilha com Poul 'Tist' Nielsen).

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário