Trump recorre da decisão que o torna inelegível no Colorado

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou um recurso, esta quarta-feira, contra uma decisão do Supremo Tribunal do Colorado, que o considerou inelegível para as eleições presidenciais deste ano.

Donald Trump contesta a decisão de 19 de Dezembro do Supremo Tribunal do Colorado que o proíbe de concorrer no estado, nas presidenciais deste ano, usando como justificativa uma disposição constitucional que proíbe qualquer pessoa que se envolva em insurreição ou rebelião de ocupar cargos públicos.

Os advogados de Trump alegam que a questão da “elegibilidade” deveria ser decidida pelo Congresso dos Estados Unidos da América, e não pelos Estados.

Trump recorreu também da decisão do tribunal estadual do Maine que, igualmente, o impede de estar nas primárias deste Estado, usando a mesma disposição constitucional que sustentou a decisão do Colorado.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário