Um 'hat-trick' de Dybala para sonhar com a Champions

O argentino Paulo Dybala é o melhor jogador da Roma de Daniele De Rossi e nesta segunda-feira presenteou a sua equipe com a vitória sobre o Torino (3-2) com um hat-trick, o primeiro com os 'giallorossi' e o sétimo da sua carreira, resultado que mantém vivo o sonho de devolver a 'Loba' à Liga dos Campeões.

Dybala brilhou no Estádio Olímpico de Roma. Não há melhor resumo para a atuação da 'Joya' diante da sua torcida em um dos confrontos mais importantes do calendário de fevereiro, contra um concorrente direto por vagas europeias como o Torino.

Após a vitória agônica nos pênaltis sobre o Feyenoord na Liga Europa na quinta-feira passada, a rotina da Serie A proporcionou a oportunidade perfeita para a Roma manter o seu ótimo momento, manter viva a esperança de sonhar com a 'Champions' e deixar para trás um adversário obstinado como o 'Toro', que buscava se engajar na luta pela Europa.

E Paulo Dybala apareceu para resolver tudo sozinho. O argentino, campeão mundial no Catar em 2022, converteu o pênalti cometido sobre o seu companheiro iraniano Sardar Azmoun e indicou o caminho para seus companheiros, que formaram desta vez com uma linha de três zagueiros devido ao retorno do inglês Chris Smalling à titularidade.

No entanto, nem o gol inicial, nem a altura dos três zagueiros titulares foram suficientes para evitar o cabeceio do colombiano Duvan Zapata no coração da área, após um cruzamento preciso de Raoul Bellanova, que igualou o placar e apagou o bom desempenho dos mandantes, que ficaram à mercê dos turineses, gradualmente mais inteiros, superiores e dominantes.

Mas ter um dos jogadores mais decisivos da liga é uma grande vantagem. E quando De Rossi mais precisava, sua estrela voltou a brilhar com um chute de fora da área imparável para o sérvio Vanja Milinkovic-Savic.

O Estádio Olímpico explodiu com o seu ídolo, mas o show particular dele ainda não tinha terminado. Faltando 20 minutos, ele se encarregou de dissipar qualquer vestígio de surpresa com uma jogada que preparou com o belga Romelu Lukaku, que serviu em profundidade para o argentino chutar cruzado do lado esquerdo e completar o seu hat-trick.

Apenas um gol contra de Dean Huijsen nos minutos finais animou um jogo já decidido.

Dybala quer a 'Champions', está determinado a jogá-la na próxima temporada. E com esse nível da 'Joya', Roma e De Rossi podem sonhar com isso. O quarto lugar está apenas a 4 pontos.

Enquanto isso, o Torino permanece em décimo lugar, a 8 pontos da Europa.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário